GRAÇA E PAZ

GRAÇA E PAZ

Tudo com JESUS, nada sem MARIA!









domingo, 21 de novembro de 2010

FRASES DE SANTOS E RELIGIOSOS

“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!” Santa Tereza d’Avila

“Sentimos raiva principalmente contra aqueles aos quais pensamos que propositadamente nos prejudicaram” Santo Tomás de Aquino

“A alma se degrada quando não se eleva com a esperança da imortalidade”
Clemente XIV (1705 - 1774 * papa que aboliu a ordem dos jesuítas)

“Onde estarão o passado e o futuro, se é verdade que existem”
Santo Agostinho (354 - 430 * teólogo e filósofo)

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” São Francisco de Assis

“Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu:  há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” Eclesiastes - 3

“Pertence aquele que tem fome o pão que tu guardas; àquele que está nu a capa que tu conservas nos teus guarda-vestidos; àquele que está descalço, os sapatos que apodrecem em tua casa; ao pobre o dinheiro que tu tens guardado. Assim tu cometes tantas injustiças quantas as pessoas às quais poderias dar.” São Basílio

“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.” Santa Teresa de Ávila

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz.” Madre Teresa de Calcutá

“Senhor, reforma teu mundo, começando por mim.” De uma oração chinesa

“Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala conosco.” Santo Isidoro

" É justo que muito custe o que muito vale." (Santa Teresa de Jesus)

"A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa"
  (São João da Cruz)

  "Pelo mesmo caminho que Cristo trilhou hão de ir os que o seguem."
   (Santa Teresa de Jesus)

"Quero fazer meu céu, fazendo o bem na terra." ( Sta Terezinha )

" Não é igreja que precisa de mim, sou eu que preciso da Igreja"( São Pio de Pietrelcina)

'O bom Deus não me daria desejos irrealizáveis!'
Sta Teresinha do Menino Jesus

"Se a Verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o". São José Moscati
"Renuncie aos desejos e encontrará e encontrará o que seu coração deseja." São João da Cruz 
 “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” Maria de Nazaré 
Não vivi de tal modo que tenha vergonha de continuar vivendo; mas não tenho medo de morrer, porque temos um Senhor que é bom".Santo Ambrosio
De Santo Inacio de Loyola para São Francisco Xavier : Francisco, que adianta o homem ganhar o mundo inteiro se perder a sua alma ?
O Espirito Santo é o lugar da adoração e do sacrificio. São Basílio Magno
Os verdadeiros obstáculos que te separam de Cristo — a soberba, a sensualidade... — superam-se com oração e penitência. São Josemaria 
Deus conhce a mim mais do que eu mesmo. Santo Agostinho
"Se quiser conhecer uma pessoa não observe o que ela faz, mas o que ela ama" - Santo Agostinho
“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas” Santa Teresa D'Ávila.

"A mosca que pousa no mel não pode voar; a alma que fica presa ao sabor do prazer, sente-se impedida em sua liberdade e contemplação." São João da Cruz.

"A paixão do Senhor mostra-nos as dificuldades da vida presente, em que é preciso trabalhar, sofrer e por fim morrer. A ressurreição e glorificação do Senhor nos revelam a vida que um dia nos será dada." Santo Agostinho.

"Neste lugar tenebroso, os santos brilham como as estrelas do firmamento. E como os calçados nos defendem os pés, assim os exemplos dos santos defendem as nossas almas tornando-nos capazes de esmagar as sugestões do demônio e as seduções do mundo." Santo Antônio.

"Enganam-se os que acreditam que me farão calar. Falarei pelos escritos e a palavra de Deus, que ninguém pode aprisionar, voará livre". Santo Hilário de Poitiers.

São Cipriano (†258) – Bispo de Cartago:“A Esposa de Cristo não pode adulterar, é fiel e casta. Aquele que se separa dela saiba que se junta com uma adúltera, e que as promessas da Igreja já não o alcança. Aquele que abandona a Igreja não espere que Jesus Cristo o recompense, é um estranho, um proscrito, um inimigo. Não pode ter Deus por Pai no céu quem não tem a Igreja por mãe na terra”.
“No início se davam sinais aos não crentes. A nós, porém, na plenitude da Igreja, importa compreender a verdade. Já não por sinais, mas pela fé” - Santo Ambrósio.
A verdade não é minha nem tua, para que possa ser tua e minha. [Santo Agostinho]
“Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga”. [Santo Agostinho]
“Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio”. [Santo Agostinho]
“Senhor, instrua-me acerca do que devo ensinar, ensina-me acerca de que maneira devo me corrigir”. [Santo Agostinho]
Dois homens olharam através das grades da prisão;um viu a lama, o outro as estrelas.[Santo Agostinho]
A busca de Deus é a busca da felicidade. O encontro com Deus é a própria felicidade”. [Santo Agostinho]
Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem. [Santo Agostinho]
“Quanto melhor é uma pessoa, mais incomoda as pessoas más”. [Santo Agostinho]
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser. [Santo Agostinho]
“Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho” [Santa Teresa de Jesus]
“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará” [Santa Teresa de Jesus]
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.”
[São Francisco de Assis]
“Pregue sempre o Evangelho, e quando for necessário, use palavras.” [São Francisco de Assis]

Nada te perturbe, Nada te espante, Tudo passa, Só Deus não muda.
A paciência Tudo alcança. Quem tem a Deus, Nada lhe falta.
Só Deus basta [Santa Teresa Dávila]
Dê-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dê-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir” [São Tomás de Aquino]
“Três coisas são necessárias para a salvação do homem: saber o que deve crer, saber o que deve desejar, saber o que deve fazer” [São Tomás de Aquino]

“Ensinar alguém para trazê-lo à Fé é tarefa de todo e qualquer pregador, e até de todo e qualquer crente” [Santo Tomás de Aquino]
É impossível proceder ao infinito na série dos seres que se geram sucessivamente. Deve-se admitir, por isso, que existe um ser necessário que tenha em si toda a razão de sua existência, e do qual procedam todos os outros seres. A este chamamos Deus. [S. Tomás de Aquino]
Por Ele tudo foi feito… àqueles que O conhecem Ele dá o poder de se tornarem Filhos de Deus”. [Padre Pio]
“Confie as suas fraquezas à Divina Providência”. [Padre Pio]
“A mosca que pousa no mel não pode voar; a alma que fica presa ao sabor do prazer, sente-se impedida em sua liberdade e contemplação.” [São João da Cruz]
“Quem se queixa ou murmura não é cristão perfeito, nem mesmo um bom cristão.” [São João da Cruz]
“O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus.” [São João da Cruz]
“O amor não consiste em sentir grandes coisas, mas em despojar-se e sofrer pelo amado.” [São João da Cruz]
“A pessoa que caminha com Deus e não afasta de si as preocupações, nem domina as suas paixões, caminha como quem empurra um carro encosta acima” [São João da Cruz]
“Por que tardas em esperar, ó minh’alma, se desde já podes amar a Deus em teu coração?” [São João da Cruz]
“Considerai vossos defeitos com mais dó que indignação, com mais humildade que severidade e conservai o coração cheio de um amor brando, sossegado e terno” [São João da Cruz]

A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor. São Francisco de Assis


FRASES DE PAPAS, E RELIGIOSOS
“Deus não é um ser indiferente ou longínquo, pois não estamos abandonados a nós mesmos.” [João Paulo II]

“Sabe porque os consultórios de psiquiatras estão cheios porque os Confessionários estão vazios.” [João Paulo II].
A pior das prisões é um coração fechado. [João Paulo II]
“Estamos nos dirigindo a uma ditadura do relativismo, que não reconhece nada como definitivo e tem seu mais alto valor no próprio ego e nos próprios desejos. [Papa Bento XVI]
“A Igreja precisa se opor às “marés de modismos e das últimas novidades”. [Papa Bento XVI]
“Precisamos nos tornar maduros nessa fé adulta, precisamos guiar o rebanho de Cristo para essa fé.” [Papa Bento XVI]
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. [Pe Fábio de Melo SCJ]
A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar. Dom Hélder Câmara
Quando dou comida aos pobres, me chamam de santo. Quando pergunto porque eles são pobres, chamam-me de comunista. - Dom Helder Câmara
"Deus nos ensinou a não aceitar facilidades, mas a encontar Vida na dureza da Cruz" (Helder Camara)
A máquina de lavar roupas fez mais pela mulher do que o feminismo. [ Papa João Paulo II ]
A guerra é sempre uma derrota da humanidade. [ Papa João Paulo II ]

Deus não é um ser indiferente ou longínquo, pois não estamos abandonados a nós mesmos. [ Papa João Paulo II ]

“Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma.” [Madre Teresa de Calcutá]



  


Nenhum comentário:

Postar um comentário